Chá preto dos Açores broken leaf Gorreana

O chá preto broken leaf é proveniente da terceira folha do ramo da planta. É um chá suave de cor cobre claro e de aroma frutado.

Comparativamente com os outros chás pretos da Gorreana o Broken Leaf é o que tem o indíce de teína mais baixo (a teína está para o chá como a cafeina está para o café). Este chá é o mais indicado para quem gosta de fazer misturas de chá com outras infusões, exemplo hortelâ pimenta ou Lucia-lima (entre muitas outras). É também o chá mais indicado para se consumir ao jantar devido ao seu teor de teína mais baixo.

Produzido pela Gorreana, a mais antiga fábrica de chá da Europa ainda em funcionamento, sendo que todos os seus produtos são totalmente isentos de insecticidas, fungicidas, herbicidas, corantes e conservantes.

Modo de preparação: Aqueça a água até ao estado de ebulição. Deite a água a ferver num recipiente e adicione o chá dentro do mesmo. Uma colher de sopa é o suficiente para fazer 1/2 litro de chá. A quantidade pode, contudo variar conforme o seu gosto pessoal. Conservar em local fresco e seco.

Embalagem: 100g

Origem: Açores, Portugal 

2,70 €