Celebrar o dia do pai!

18-03-2021

A Sofia vai celebrar o seu segundo dia do pai. Ou melhor, o pai da Sofia vai celebrar o seu segundo dia do pai, desta vez como pai! Assim, queremos deixar-vos algumas sugestões para celebrar este dia da forma mais especial.


1. Colocar mãos à obra e fazer um papagaio de papel.

Uma das memórias que o pai da Sofia guarda com mais carinho da sua infância, é a de fazer papagaios de papel com o pai. Não existe nada mais gratificante para pai e filhos do que poder construir um papagaio de papel em conjunto, e mais tarde pô-lo a voar! A imaginação é o limite, há papagaios para todos os gostos, cores e feitios.


2. Construir um carrinho de rolamentos.

Não temos a certeza de quem vai gostar mais desta actividade: se os pais se os filhos. O que acham?


3. Reciclar t-shirts velhas.

Todos temos em casa t-shirts ou camisolas que já não usamos porque estão velhas, ou porque já não nos servem. Que tal dar-lhes uma nova vida e personalizá-las para oferecer no dia do pai? Será de certeza uma recordação muito especial, e vai fazer os pais usarem aquelas t-shirts velhas que estão no fundo da gaveta, com muito orgulho!

Basta utilizar tintas ou canetas para tecido, e dar largas à imaginação!


4. Fazer um quadro personalizado.

Que tal criar uma peça de recordação para embelezar as paredes de casa? Os pequenos artistas adoram dar largas à sua imaginação, e os pais adoram ter a casa completamente decorada com estas obras primas!

Os mais pequenos podem utilizar tintas especiais para pintar com as mãos (sempre com a vigilância de um adulto), os mais velhinhos podem utilizar tintas, aguarelas, lápis de cor, lápis de cera ou outros materiais!


5. Fazer um postal personalizado.

Em vez de comprar um postal, que tal fazê-lo? Fica ainda melhor com a impressão do pé ou da mão dos mais pequenos. Dêem largas à imaginação!

Artigo escrito por Rita Bravo Rodrigues, mãe da Sofia.

Mais artigos do blog:

Sabiam que as escovas de dentes da marca Lamazuna são 100% recicláveis? Além das escovas de dentes, também as cabeças das escovas (que são substituíveis) e os oriculis de bioplástico podem ser enviados para a sede da Lamazuna, onde são 100% reciclados, evitando o desperdício.

A Sofia vai celebrar o seu segundo dia do pai. Ou melhor, o pai da Sofia vai celebrar o seu segundo dia do pai, desta vez como pai! Assim, queremos deixar-vos algumas sugestões para celebrar este dia da forma mais especial.